O MISANTROPO


Inicio:1/13/2017 3:16:00 PM Final:1/13/2017 3:16:00 PM


O MISANTROPO
Comédia de Molière | Encenação Marcio Aurelio


TEMPORADA PRORROGADA!


13/01 a 19/02
Sexta e sábado 20h30 l Domingo 19h


 
O Misantropo, de Molière, estreia no dia 21 de outubro no Teatro Aliança Francesa.  Escrito em 1666, esta obra-prima é inédita no Brasil. O  original francês foi traduzido e adaptado para esta montagem, que está sob a direção artística do premiado e reconhecido encenador Marcio Aurelio.
 
Esta comédia desnuda conceitos filosóficos de visão de mundo e da humanidade. Questiona o comportamento social, ditado por convenções comportamentais esvaziadas de sentido, moral e ética na Versalhes de Luís XIV.
 
Nesta montagem, estes questionamentos são transportados para o Brasil atual, onde o jogo do poder está fundamentado nas aparências e nos interesses particulares dos que movem a máquina da governabilidade, alheio aos princípios, mas preso aos fins.
 
Sinopse

É dia de festa no apartamento cobertura de Celimene, uma viúva alegre e rica. Amigos, familiares e amores dessa dama da sociedade se reúnem para confraternizar, beber, dançar, comer e… falar da vida alheia! Nesse ambiente festivo, Alceste, o misantropo, vê-se confrontado pela sua visão de mundo e as convenções sociais dos convidados presentes e de sua amada anfitriã. E, como tudo pode acontecer numa grande festa, o cinismo e a incoerência do que chamamos bom comportamento vão se revelando, fazendo-nos reavaliar, sob o olhar preciso da comedia, nossas próprias atitudes e comportamentos sociais.

Em português
Gênero: comédia
Ingressos: R$ 50 / R$ 25 (meia-entrada)
Bilheteria: aberta 2h antes do início do espetáculo. Ingressos a venda também no Ingresso Rápido
Classificação indicativa: 12 anos
 
FICHA TÉCNICA

Autor: Molière l Encenação: Marcio Aurelio l Assistente de encenação: Ligia Pereira l Cenário, figurino, iluminação e sonoplastia: Marcio Aurelio Tradução e adaptação: Washington Luiz Gonzales l Elenco (em ordem alfabética): Alexandre Bacci, Eduardo Reyes, Joca Andreazza, Paula Burlamaqui, Regina França, Renata Maia, Washington Luiz l Preparação Vocal: Marcelo Boffá l Preparação Corporal: Marize Piva l Assistentes de produção: Roberta Viana e Rafa Souza l Fotos: Laércio Luz l Assessoria de imprensa: Flavia Fusco l Direção de produção: Rosí Fer l Produção: Criola Filmes l Realização: Prêmio Zé Renato de apoio à produção e desenvolvimento da atividade teatral para a Cidade de São Paulo.

Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim 182 – Vila Buarque. Capacidade: 226 lugares + 4 PNE.
Estacionamento conveniado em frente.
Informações: (11) 3572-2379 | www.teatroaliancafrancesa.com.br
Ingressos: Ingresso Rápido bit.ly/2bpXG4i |Bilheteria do teatro 2h antes do início do espetáculo.